segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Algumas das principais gafes publicitárias de 2011

As gafes publicitárias de 2011.
                                           Site original da foto: essência da humanidade

A revista Exame disponibilizou em seu site uma seção onde mostra as maiores gafes de marketing do ano. Entre elas, a promoção da Pepsi que deu errado. A pessoa compraria uma Pepsi e levaria duas. Devido a uma demanda maior do que a esperada, a promoção ficou a desejar. Em alguns estabelecimentos, segundo a reportagem, a "2ª garrafa", por não se ter mais os estoque promocional de Pepsi, foi substituída por sua concorrente, Coca-cola.

Outras gafes são mostradas na reportagem como, por exemplo, quando um dos empresários organizadores do Rock´in Rio, confunde a rede de fast-food que estava atuando no evento. Ao invés de enaltecer a participação do Bob´s no, citou o McDonald´s.

Outras gafes são mostradas. vale a pena conferir.
Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Um grande abraço a todos.

Instituto Visio de Análise e Pesquisa
www.institutovisio.com.br